terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Realidade alternativa

Há muito que deixei de ler jornais ou ver programas televisivos de debate cujos intervenientes são, essencialmente, licenciados em Direito. Nos últimos dias motivado pela necessidade de ter informações sobre Júlio César e por acaso de um zapping espontâneo, dei por mim a ler e ouvir opiniões  sobre o dérbi que se realizará no próximo domingo.

Senti que fui tele-transportado para um mundo paralelo onde o sporting é uma super potência futebolística que lidera incontestavelmente a liga (antes Zon/Sagres actualmente sem nome e no futuro Zon) e o Benfica em alta pressão com uma única esperança de sobrevivência assente na vitória. Em Alvalade está uma dupla de centrais de enorme qualidade com um meio campo fortíssimo e avançados de enorme gabarito enquanto os seus opositores vivem no limbo da mediocridade em que as suas hipóteses se reduzem a uma táctica super defensiva e apostar na sorte para inverter o resultado tendencialmente favorável à equipa da casa. Estou certo que esta realidade em que me vi confrontado não constitui qualquer paradoxo e que muito provavelmente sou multimilionário o que me fez entrar em delírios mentais principalmente quando olho para a minha mulher Charlize Theron  pois pasme-se eu, um profeta da desgraça, acho que o jogo frente à lagartada apenas poderá acrescentar probabilidades de vencer o campeonato uma vez que qualquer resultado deixaria o Benfica isolado no primeiro lugar. Delírios!

2 comentários: