segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Em depressão

A nação Benfiquista está deprimida. Esta pré-epoca correu mal, muito mal, a equipa não demonstra solidez, apresenta um futebol pouco consistente. Do ponto de vista defensivo é uma desgraça, principalmente nas bolas paradas, ofensivamente continua a ter movimentos muito interessantes mas face a equipas mais poderosas não consegue impor o seu jogo (sem bola é difícil).
Tudo indica que até ao final do mês sairão jogadores “nucleares”. As capas dos jornais de ontem a pouparem Jorge Jesus são indiciadoras. Matic, Garay e eventualmente Salvio (caso algum dos outros não saia) estão à cabeça para realizar o encaixe financeiro necessário para o equilíbrio das contas. Hoje até Luisão está na berlinda.
Os casos Roberto e Pizzi, puseram a nu as negociatas directivas que os mais incautos não queriam ver. O silêncio da Direcção em especial do seu “timoneiro” é confrangedor, nem um único discurso a falar da sua grande obra: credibilizar o clube, construímos um estádio, um centro de estágio, temos uma equipa de topo Mundial, no futuro seremos mais fortes e dominadores. Nada, apenas silêncio. Silêncio este que transborda na cara do JJ quando fala à comunicação social: sem chama, sem confiança, a sua habitual arrogância foi substituída por conformismo.

Pelo meio, fcp conquistou mais um troféu, com uma exibição muito interessante antevendo um estilo de futebol muito mais entusiasmante do que nos últimos dois anos. Veremos se é mais consistente mas se embalar nas primeiras jornadas será muito difícil acompanhá-los.
Até o sporting vai dando sinais positivos com resultados bastante satisfatórios. Isto para não falar do Braga que me parece bastante coeso quando comparado com a passada temporada.


Precisamos de Luz, de vitórias, de exibições galvanizantes. Precisamos de um sinal que nos dê a ideia que é possível ganhar títulos. Precisamos de Benfica.

7 comentários:


  1. ..e de Fábio Coentrão!!

    JB

    ResponderEliminar
  2. Correcção. A nação benfiquista bipolar está deprimida. Vê o pior em todo o lado e o fim do mundo está a chegar.
    A nação benfiquista com a cabeça saudável e normal está na expectativa e optimista.
    Assim é que está certo.

    ResponderEliminar
  3. quem e quantos representas ó palhaço? quem te passou essa ideia?

    ResponderEliminar
  4. Se os nossos adversários tivessem sido derrotados,atropelados,cilindrados triturados, lá tinhamos que apanhar com as cenas costumeiras dos jornalecos cá do burgo e das tvs com aberturas em prime-time...
    O " grande Benfica está de volta"... " Benfica simplesmente arrazador"
    E alguns adeptos já a marcar lugar no Marquês !

    Organizem-se, e não passem dos optimismos infantis, para as depressões patéticas !

    ResponderEliminar
  5. A nação benfiquista com a cabeça saudável e normal está na expectativa e optimista que vai, mais uma vez, ficar atrás dos corruptos e que isso, vendo bem as coisas, nem os incomoda muito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a resposta típica de um cínico bipolar!

      Eliminar
  6. Uma coisa é certa. Esta pré-época, ao contrário de outras, não tem tido o condão de criar euforias desmedidas que às vezes transforma este mundo benfiquista num autentico circo de parolice. Este ano há que descer à terra, ser comedido nas euforias e silencioso nas espectativas. Todos sabemos que o seu contrário resulta sempre mal. A nação benfiquista é generosa mas ao mesmo tempo idiotamente bi-polar: ora entra em euforia, ora em depressão. De um lado os tresloucados da euforia, do outro os abutres irritantes da desgraça antecipada. Ambos são pernisiciosos e ambos têm contribuido imenso para o insucesso sociológico do Benfica.

    No entanto esta época será escaldante se houver infortunio e temo inclusive que a direcção não será capaz de aguentar mais Jorge Jesus. Esperemos que a sua incapacidade demonstrada em ter estofo de campeão me desminta as palavras, assim o desejo.

    VIVA O BENFICA

    Jorge Silva

    ResponderEliminar