segunda-feira, 18 de junho de 2012

Saber Ganhar

Infelizmente, nos últimos anos, o Benfica não tem podido festejar títulos Nacionais. O ano passado foi um ano absolutamente macabro pois na generalidade das modalidades ficamos no segundo lugar. Na presente temporada, em determinado momento da época, parecia que tudo se iria repetir com o Volei a dar o mote, mas, numa demonstração de força a nossa equipa de Basquetebol arrancou uma estrondosa vitoria em pleno dragão caixa à qual a equipa de Hóquei se associou conquistando um título que nos fugia há 14 anos. A alegria foi imensa, a festa protagonizada pelos jogadores e equipa técnica foi bonita, reflectindo aquilo que é a nossa razão de existir: VENCER.


Este post devia ficar por aqui pois as vitórias e as derrotas é que são o sumo que alimenta a nossa paixão pelo desporto e acima de tudo pelo Benfica, mas como existem dirigentes com sede de protagonismo e com falta de classe para exercerem determinados lugares, existe muito mais a dizer.

Conseguir ganhar não está ao alcance de todos, só poucos o conseguem. Uns conseguem-no de forma repetida, outros conseguem-no ao acaso desde que estejam reunidas determinadas circunstâncias que lhes permitam atingir esse objectivo. Ainda mais difícil que ganhar é saber ganhar e lidar com o sucesso, seja ele repetido ou efémero. No Benfica, o sucesso tem sido, nos últimos anos, ocasional, no caso do Hóquei em termos de campeonato a seca foi longa, desculpamo-nos bastas vezes com arbitragens, com razão, mas ao ler as declarações do Sr. José Trindade não me apetece festejar, apetece-me ver o meu Benfica melhor representado, apetece-me ver o meu Benfica existir em toda a sua plenitude com respeito dando aos outros, que são adversários, aquilo que exige para ele próprio e apetece-me sobretudo que o Sr. José Trindade se demita ou se retrate pelo excesso de linguagem que cometeu. Vencer sempre é o nosso lema, mas se ao ganharmos somos assim então somos iguais aos que tanto criticamos.

7 comentários:

  1. Não publiquei o comentário de um anónimo que discorda do post por ser insultuoso.

    ResponderEliminar
  2. Eu costumava pensar assim mas depois do que se tem passado nos últimos anos e em maior parte das modalidades fez-me pensar de outra forma.

    Copiar a base de sucesso dos corruptos nunca, mas respeita-los também não. Já chega de dizer que somos diferentes. Já chega de perdermos e calar-mos e ainda mais quando ganhamos. É quando ganhamos que devemos fazer mais barulho e não deixar passar a ideia para a opinião pública que fomos beneficiados como os corruptos mais uma vez tentam fazer com o protesto do jogo na luz. O protesto dificilmente dará em alguma coisa e nem é esse o objectivo. O objectivo é eles quererem dizer que perderam o campeonato porque não os deixaram o que para quem acompanha a modalidade até é uma piada. Fizeram o mesmo com a conversa dos túneis em 2009/2010, no basquetebol em que arranjaram um problema com a federação antes do jogo e em que culparam Lisboa de todo o troglodismo após o jogo. Até na meia final da taça da liga esta época arranjaram os bloqueios para desculpar a derrota. Foi por isso que fiquei contente por vencermos e os jogadores frisarem que o que se passou novamente nesta época e nas anteriores foi uma vergonha sem paralelo no mundo.

    Se trindade podia evitar aquela frase eu digo que sim. No entanto não vou ficar indignado por um dirigente ter dito o que disse depois de sofrer na pele agressões e insultos sempre que vamos jogar lá e roubos durante toda a época e em várias épocas. Agora o que eu lhe peço a ele e aos jogadores é que na próxima época entrem da mesma forma e dêem novamente tudo por tudo para serem campeões como se este titulo não tivesse acontecido. Não quero a mínima descompressão só porque ganhamos esta época. E digo o mesmo da parte dos adeptos caso em termos de apoio. Se isso acontecer é que eu direi que não soubemos vencer este titulo.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não se arranja uma gravação das plavras do homem? As declarações terão sido feitas à BenficaTv no final do jogo e durante as comemorações. Tanto quanto pude acompanhar na altura a emissão em directo não se percebia patavina das palavras dos vários entrevistados (a ligação pavihão/estúdio pareceu-me ter sido po telemovel). Estranho que estas palavras só tenham tido eco no jornal o Jogo. Basta ler os comentários à noticia publicada e temos um público alvo perfeito.
    Não condeno o José Trindade sem primeiro ouvir "sound and clear" aquilo que ele possa ter dito.
    Cumps

    ResponderEliminar
  4. Grande resposta sr Sergio Fonseca!! BASTA desse discurso delicado e de respeitinho, que isso como estão as coisas não faz sentido, estou farto!! Cagam e mijam em cima de nós, devido à nossa passividade e a sermos politicamente correctos!! E SIM, SABEMOS GANHAR!! ODIO ETERNO PORCOS

    ResponderEliminar
  5. Assim não dá! Temos de apoiar todos para o mesmo lado. O Carlos Lisboa fez o que fez= Apoiar, o José Trindade disse o que disse=Apoiar.
    Por exemplo, não vejo nenhum portista de renome a criticar os comunicados do porto e discursos do Pinto da Costa. Aliás se uns são burros porque não haviam de ser os outros porcos?
    Não podemos deixar estas situações dividir-nos!

    ResponderEliminar
  6. é muito bom ganhar aos porcos! eu posso dizer isso, um diretor não deve, mas depois de tantas atropelos à verdade, então no hóquei, tem sido uma vergonha pegada... o José Trindade não disse nada, eu não ouvi, se ouvi nem me lembro, no meio da festa diz-se sempre excessos ahahahah ganhar aos porcos é muito bom!
    se realmente o clube condenado por corrupção fosse normal, agora depois de sermos tratados como temos sido, por mim, desabafos como o do Trindade são normais. Já agora, tal como os gestos do Carlos Lisboa :)
    é tão bom ganhar aos porcos!
    força Benfica!
    vamos lá ganhar, no sábado, aos outros porcos, porcos não, parece mal, aos mal cheirosos dos répteis ahahahah
    e pluribus unum!

    ResponderEliminar
  7. Houve um excesso de linguagem ...... mas quem está lá dentro deve sofrer com todas as "situações" com que se vão deparando. E basta um segundo e vem para fora o que está lá dentro! E também já chega de tanta gozação, provocação, invenção, prejuízos, etc! Não devemos ser como eles, mas em certos (e pequenos) momentos .... é inevitável!

    ResponderEliminar