quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dúvidas / receios

Hoje temos o primeiro jogo de um ciclo bastante difícil e que poderá condicionar a prossecução dos nossos objectivos para a presente temporada.

A vitória no jogo de hoje poderá aliviar esse ciclo pelo que o inverso agudizará a pressão existente. Entre sorteios mais ou menos azarados, constata-se que os nossos derbis são seguidos de jogos bastante complicados (Porto é antecipado pela Académica e Sporting pelo Braga).
Para agravar esta sequência no campeonato, os dois jogos que se seguem são intercalados por duas semanas de selecção (que nunca nos são vantajosas pois perdemos ritmo competitivo e desgastamos alguns dos jogadores mais carregados – Cardozo e Maxi), uma eliminatória de taça incómoda (temos tudo a perder e trata-se de um jogo que nos obriga a cautelas) e uma saída até Old Trafford a poucos dias do jogo frente ao Sporting.
Se ganharmos hoje, garantimos o apuramento o que nos dará margem para irmos a Manchester gerir o jogo (queremos o 1º lugar, claro, mas que isso não condicione os nossos reais objectivos) e encararmos o jogo com o Sporting de forma muito séria, não podemos perder esse jogo assim como o jogo frente ao Braga, sob pena de vermos fugir os “Cipriotas”. Se sairmos incólumes desta sequência, poderemos embalar e assistir de cadeirão às quebras de tensão alheias.
É tempo de cerrar fileiras, concentrarmo-nos nos nossos objectivos de forma inteligente (por vezes, quem tudo quer, tudo perde, temos que saber hierarquizar as nossas prioridades) e adequar o discurso, nada de baboseiras e declarações parvas como infelizmente temos assistido “dançamos muito bem”, “nota artística”, etc…

1 comentário:

  1. 'e adequar o discurso, nada de baboseiras e declarações parvas como infelizmente temos assistido “dançamos muito bem”, “nota artística”, etc… '

    ora nem mais é mesmo isto...

    espero que alguém no Benfica o diga ao Jorge Jesus...

    ResponderEliminar