segunda-feira, 18 de julho de 2011

E o melhor reforço ontem à noite foi………..


O Luisão! Vi o jogo do Benfica ontem mas a minha atenção estava virada para o Brasil-Paraguai, sobretudo a partir do prolongamento quando era possível o Brasil, apesar do azar que teve, ficar pelo caminho.

Ao contrário da opinião que vejo espalhada pela blogosfera, eu estou preocupado com esta pré-eliminatória da Champions. O Trabonzpor, apesar de ter perdido jogadores importantes, lutou pelo título turco até ao fim e jogar na Turquia não é pera doce. É verdade que somos o Benfica, cabeças de série, vemos a equipa "carburar" melhor, mas é do meio-campo para a frente. Desculpem-me, mas aquela defesa é um pavor, e nem o voluntarismo e a raça do Javi transmitem segurança. Daí que a eliminação do Brasil seja um alívio. O Líder, o Capitão regressará a tempo! Ainda teremos problemas nas faixas, pois nenhum dos possíveis titulares chegarão a tempo, mas jogar primeiro em casa é uma vantagem, pois ir primeiro ao ambiente infernal turco com uma defesa "remendada" seria muito perigoso, mas para isso é necessário ganhar "conforto" na primeira mão. O Benfica e Jesus, principalmente, jogam muito da época no acesso à Champions. Ficar fora seria catastrófico e uma grande "derrapagem" nesta nova época.

Não acredito nos jornais desportivos mas a eventual saída do Capitão seria o maior erro desportivo da era LFV, e já cometeu alguns crassos. Quero lá saber se ele está amuado ou não! Se esteve em épocas anteriores nunca o demonstrou, deu sempre a cara e lutou com muito brio dentro de campo.

Relativamente ao jogo de ontem, aqui ficam umas pequenas notas. Matic começa a convencer-me como número 6, embora tirar o lugar a Javi não será fácil mas será sempre uma boa opção a ter em conta. Witsel não engana, mas para a equipa ter mais equilíbrio tem de jogar a 8. Quanto ao Bruno César, nunca partilhei do entusiasmo que se espalhou logo no início (não esquecer que foi o jogador que iniciou a pré-época com mais ritmo). Tem qualidade e pés mas Nolito é, a curto prazo, melhor opção para jogar no lado esquerdo ou como 2º avançado (a concorrência parece que vai fazer bem a Saviola).

7 comentários:

  1. Uma opinião sobre alguns problemas do nosso Benfica bem conseguida.

    Mas olha que a novela Luisão, já chateia. É todos os anos o mesmo filme.

    ResponderEliminar
  2. Caro Eagle, tenho dito isso mesmo, muito melhor e mais importante que a conquista do torneio do Guadiana, foram mesmo as eliminações da Argentina e do Brasil, que colocaram a tempo do jogo da champions a dupla de centrais provável de titulares, Luisão e Garay e ontem ficou bem patente o quanto precisamos dela.

    ResponderEliminar
  3. E parece que voltamos ao mesmo! Tudo indica que Luisão vai mesmo sair! E se assim for, acudam-nos que bem vamos precisar. Jogadores do meio campo e do ataque, atropelam-se uns aos outros... Numa só época e num só defeso, contrataram-se 3 TRÊS guarda redes... e a defesa está desfeita a oito dias do início a doer! Definitivamente, direcção e treinador abusam da nossa paciência! Vieira há muito mostrou que não percebe nada daquili, ou então tem feito o jogo que lhe dá mais luro! Jesus já mostrou que formar uma equipa para o Benfica é areia de mais para a sua camioneta! Escolher jogadores é tarefa que parece não ser da área dele!
    Ai! Ai! Que ansiedade e que fracas expectativas!

    ResponderEliminar
  4. Eu também estou de acordo quando se diz aqui que o nosso benfica está a "carburar" melhor...mas o que me preocupa...é a política de contratações que este nosso benfica tem vindo a mostrar... para quê tanto jogadores se daqui a uns dias será grande parte dispensada??? Não seria preferivel contratar poucos mas bons do que andar para aqui a trazer contentores deles?

    Outra coisa que me assusta é o elevado numero de estrangeiros que temos nesta equipa...se bem que muitos deles são bons e serão muito uteis ao plantel..existem outros que são se qualidade duvidosa...estamos a perder a nossa identidade...para quando começar a contratar portugueses? Será que são assim tão caros?

    A verdade é que os jogadores que mais dinheiro têm trazido às equipas portuguesas são os jogadores portugueses... O jogador português tá na moda...toca a resgatar os melhores que ainda andam por cá!

    Enfim, outra coisa que me preocupa é o elevado numero de guarda redes que temos...! Esperemos que este seja um dossier bem gerido por de quem é devido...acho bem sair o Roberto para rodar...pois está mais que visto que o lugar será de Artur...e ter um GR tão caro a rodar no banco (com o Eduardo) não creio que seja o mais sensacto. Enviemos ele para Saragoza, onde já foi feliz, de forma a recuperar a confiança de jogar...

    Desde já e a todos,
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Até agora nao tenho conhecimento por parte do jogador que tenha mostrado vontade de sair a nao ser por parte dos jornalecos...o que pode levar a concluir que a ideia é sempre a mesma: criar desestabilização mais nada!!! E mais no Benfica não pode haver preços de saldo, se assinam contratos com cláusulas de rescisão ja sabem em que condições podem sair...PELO VALOR DA CLAUSULA = NESTE CASO 20 M

    Mig@s

    SLB always


    http://benficaanossabandeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. tambem agora o tema nacional é a defesa do benfica,ja estou cansado...o porto tambem tirando a amadores n marcou nenhum golo sera que tambem estao com problemas no ataque? pedese calma e tranquilidade...trabalhar com serenidade esperar que o luisao e o garay voltem e que se entendam as mil maravilhas..temos tudo pra fazer 1 boa epoca..vamos com calma

    ResponderEliminar