segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vendido!!!

Hoje, no jornal “ABOLA” e nos média em geral, noticia-se a venda de Fábio Coentrão ao Real Madrid por 25 milhões de Euros mais o passe de Garay. Aprendi, nos últimos tempos, que o que vem noticiado no jornal em questão, por norma, tem um fundamento de verdade ou pretende avaliar a reacção da massa adepta. Assim sendo e cruzando com o variado ruído que nas últimas semanas se faz ouvir, presumo que este negócio se concluirá em moldes muito similares aos apresentados hoje.

O que ressalta para já do negócio é que uma vez mais não conseguimos fazer valer o valor da cláusula de rescisão, no caso, 30 milhões de Euros. Poderemos dizer que Garay valerá os 5 milhões de Euros da diferença? Talvez sim, sinceramente não sei. Importa primeiro perceber que ordenado terá o jogador e que produtividade em campo dará à equipa. Sendo um jogador do Real Madrid, parece-me que terá um ordenado muito elevado cuja produtividade em campo poderá justificar, ou não. Só no final da época o saberemos.

Pelo segundo ano consecutivo, vendemos um jogador ao Real Madrid. Para mim, existem 3 clubes no mundo a que um jogador de futebol não pode dizer não: falo do Real Madrid, Barcelona e Manchester United. Quando estes clubes se interessam por algum jogador, não há muito a fazer, é procurar fazer o melhor negócio possível pois este forçará a sua saída sendo a sua permanência contraproducente para as nossas cores. Penso que será um motivo de orgulho a existência destes negócios e importa aplaudir quem contribuiu para que estes existam. Numa altura em que muitos condenam o trabalho que vem sendo efectuado pela actual direcção e equipa técnica, pondo em causa, em função de resultados menos positivos da época transacta, tudo e todos, é tempo de perceber que estes negócios existem (bons ou maus!!!) porque uns (Direcção) os contrataram e outros (equipa técnica) os potenciaram. É fácil vir a terreiro criticar esta venda (eu próprio, no início do presente post, condiciono a leitura do negócio à produtividade de Garay) mas a verdade é que Fábio Coentrão não está perdido no Rio Ave ou em outro clube qualquer porque LFV o contratou, Rui Costa o impôs no plantel e Jorge Jesus o potenciou como Lateral Esquerdo.

2 comentários:

  1. Como, quem disse ! a Benficatv não anunciou nepia, portanto, deve ser outro jogador que foi vendido ao REAL MADRID , ou vocês e que vendem e compram os jogadores do SL.Benfica ...

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente penso que por 25 Milhões (a ser verdade) é um bom negócio. As cláusulas de rescisão são a partida para as neociações. Se esta fosse de 40 Milhões e o vendessemos por 35 continuaríamos a achar pouco. Estamos em 2011 e 25 Milhões são um Óptimo valor.

    ResponderEliminar