quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nem sei que diga...

Vou tentar escrever este texto com a maior serenidade possível. Porque o que realmente me apetece escrever é só isto:

GRANDE VERGONHA! JESUS RUA!

Mas não vou escrever isso, e vou tentar ser sereno como prometi acima.

Parece-me infelizmente que o que escrevi neste blogue sobre Jesus no passado Novembro, e que eu tinha esperança que tivesse ficado ultrapassado naquela nossa muito boa fase da época entre Janeiro e Março, voltou a verificar-se, em força e com mais dor, porque vem no momento crucial da época.

Jesus não tem capacidade de liderança quando as coisas correm mal. Mesmo em Eindhoven, nada vi dele - vi foi um grande golo do Luisão que nos voltou a colocar no caminho certo.

E agora tenho mesmo de acrescentar algo - Jesus bloqueia quando tem de defrontar o fcp. Na cabeça dele, o fcp é melhor e o resultado normal contra eles é perder, como facilmente se percebe das suas declarações no final de cada uma da quatro (!) derrotas nossas contra esta equipa. Não é normal.

Tudo tem um tempo. Jesus foi mportante na conquista do campeonato passado, ninguém nega isso nem apaga isso; mas acho que o seu tempo no Benfica chegou ao fim. E digo isto consciente de que ainda podemos ganhar a Liga Europa, o que seria uma grande alegria e um excelente título, mas já não vem a tempo de modificar esta minha opinião.

Quatro derrotas em cinco jogos com o fcp, duas delas em casa, uma das outras por 5-0, dois títulos (supertaça e taça de portugal) perdidos em comfronto directo com eles. É demais, já chega, não aguento.


PS - aparentemente é off-topic, mas se virem bem não o é tanto; com tantos "buracos" no plantel, não haveria melhor forma de gastar o nosso dinheiro do que ir dar 5M€ por um nº10, que é só uma das posições em que estamos melhor servidos, com Aimar e Carlos Martins? Se continuarmos assim, receio que a próxima época venha a ser uma repetição desta.

4 comentários:

  1. VOTEM NO GLORIOSO PARA VENCER A LIGA EUROPA EM:

    http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    PEÇO O FAVOR DE DIVULGAR SFF.VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. subscrevo, Jesus está a mais...
    quanto a vencer a liga europa esqueçam isso... nem o braga vamos eliminar...

    ResponderEliminar
  3. esta é a 2ª vez que escrevo isto porque deu erro a enviar a mensagem, por isso nao deve sair tao bem como a 1ª.

    No meu ver o Jorge jesus tem culpa no jogo de ontem pelo simples motivo de tar com o "ego" dele demasiado elevado por ter ganho 2-0 no dragao na 1ª eliminatoria, e por isso ontem fez descansar um dos jogadores mais importantes do benfica o Aimar... tá bem que tambem teve a infelicidade de nao puder contar com o salvio e com o gaitan, à ultima da hora, mas descansar o Aimar num classico contra o porto acho muito muito muito mal pensado.

    Em relacao ao porto só tenho uma coisa a dizer: eles tem uma super equipa - podem-me massacrar o que quiserem, mas é verdade! E não é só pelos 11 jogadores inicias, mas sim tambem pelo banco que eles tem ! belluschi, guarin, rodriguez, mariano, etc. Que opcoes tem o benfica para o salvio? que opcoes tem o benfica para o gaitan? nao tem, tem o Cesar peixoto... Uau... que para mim é um jogador mediano para estar a jogar no benfica, se bem que fez um jogao contra o PSV...mas isso sao 1 em 20 jogo! se calhar tambem nao tem ritmo de jogo... o que tambem pode influenciar mas enfim...

    o que eu quero concluir com isto tudo é que o benfica não está mal... o porto é que tá uma super maquina! o benfica nao tem plantel para conseguir jogar a um domingo/segunda e a uma quinta na mesma semana...

    ResponderEliminar
  4. 1) Concordo com o despedimento do JESUS. Não por não ser o melhor treinador do mundo ou mesmo o melhor português, mas porque ousou usar a palavra mérito na mesma frase que o nome do clube corrupto!

    2) Ontem nem os jogadores do Barcelona nem do Real Madrid vestidos com o manto sagrado ganhavam aquele jogo aos corruptos. Não pelo que os corruptos jogaram ou correram (amarelinha na 2ª parte? houve controlo anti-doping?) mas porque com o FDP do Xistra & restantes beneficiários da fruta, quaisquer 11 jogadores do mundo perderiam aquele jogo por 2 golos, porque era esse o objectivo de quem mandava no jogo.


    ps: pqp estas caixas de comentários que nunca funcionam à primeira!!!

    ResponderEliminar