terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

David Luiz - O Melhor - Possibilitou a Melhor

O David Luiz é um artista que faz do futebol uma arte. A técnica superior associada à sua capacidade de desarme são raras e empolgam as bancadas mais exigentes. Sempre bravo, nunca vira a cara à luta, sendo um exemplo perfeito de raça e paixão na defesa das suas cores, dentro e fora de campo. Como homem, generoso e humilde como afinal são sempre os melhores. Único.

Foi um privilégio raro contar com a sua presença no nosso 11 durante os últimos anos.

Em 30 anos de futebol nunca vi central como ele. Que seja feliz. Bem o merece.


Negócio da Trfª

Eu também gostava de ter ficado com o Di Maria, o Ramires e o David Luiz. Mas todos eles foram excelentes negócios e passo a explicar. Por defeito profissional vos informo que o custo do dinheiro para as empresas portuguesas vai subir e escassear. Como sabem o custo de funding da Republica ronda os 7% e os das Instituições de Crédito seriam ainda maiores caso se vissem obrigadas a ir ao mercado. Não fosse a boa vontade do BCE e todas elas andavam a comprar dinheiro a pelo menos 9%. Esta benesse tem os dias contados o que implica que nenhum negócio de contornos idênticos aos do David Luiz deixaram de se realizar em Portugal nos tempos mais próximos. A realidade económica em Agosto em nada se compara à actual e o futuro será bem pior.

Em termos desportivos nada a dizer. O titulo de Campeão à muito se percebeu que não está ao alcance de nenhuma equipa que não a do sistema e o 2º lugar está praticamente garantido. Decisão muitíssimo acertada a da Direcção.


p.s. no posta anterior lia-se "LFV não resistiu, perante o sucesso da época passada, a voltar a chamar a si a gestão do futebol"
O sucesso da época passada também foi da sua exclusiva responsabilidade. Começando pela aquisição do treinador contra a vontade do director desportivo. Ou esta parte da história não é para ser recordada?

3 comentários:

  1. o saneamento financeiro exigido pela UEFA também é um factor importante que o Benfica tem de respeitar ;)

    os 3 foram bons negocios. o Ramires nunca teria ajudado o Benfica a ser campeão se não tivesse vindo como veio! o Di Maria já vai em 31M directos e ainda falta o resto... o negocio do David Luiz também é bom porque só os 25M a pronto valem mais a nível dos custos que se poupa, para além dos pozinhos extra...

    isto numa altura em que os negócios chorudos são mais escassos!

    ResponderEliminar
  2. São paulo FC do brasil revela jogadores muito importantes como ele luis fabiano, kaka rogerio ceni miranda lugano entre outros
    melhor time da america é o são paulo fc

    ResponderEliminar