quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O que está a mais?

Aproveitando a questão lançada pelo TC, vou aqui escrever o que ando há muito para escrever e que representa a minha convicção do verdadeiro problema do Benfica.

Este ano os dirigentes são os mesmos, o treinador é o mesmo e os jogadores são practicamente os mesmos. As ausências de Di Maria, Quim e Ramires não explicam esta diferença. Então!? Qual a diferença?

A diferença é efectivamente Jorge Jesus. Não que ele tenha piorado como treinador nas vertentes técnicas e/ou tácticas, as quais nem vou comentar porque não me reconheço conhecimentos para o fazer.

O problema é o respeito e a disciplina. Quando chegou ao Benfica, o actual treinador demonstrou pulso firme e determinação. Como há muito tempo não se via no nosso clube.

Tem sucesso. É campeão! Jogamos bom futebol! O que faz este "rato de esgoto" de seguida? Aproveita-se do sucesso e ameaça sair para o FC Porto. Coloca a Direcção entre a espada e a parede! O que faríamos nós no lugar do Presidente ou do Rui Costa? Deixávamos sair o treinador para o clube rival? Cedemos à chantagem e pagamos caro (muito caro!)? Qualquer uma das decisões era má (péssima!). Resta-nos agradecer a este mercenário a situação em que nos colocou.

Obviamente que depois disto é inevitável que LFV venha dizer que se dá bem com ele mas têm maneiras diferentes de viver o clube. Que os jogadores pensem: Então este gajo queria sair para o Porto e agora tem a lata de nos dar ordens e falar em garra e amor à camisola!?!?

A minha opinião é que não nos falta nada, neste momento temos uma peça a mais!

7 comentários:

  1. Mercenário, rato de esgoto! Realmente....

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ainda ontem estava precisamente a pensar no mesmo. O que é que eu teria feito no momento da "chantagem". Cheguei rapidamente à conclusão que tudo faria para o Jesus ficasse. Por muito menos trabalho feito e resultados apresentados, fomos alvos de uma chantagem a que não cedemos e, com isso, ficámos sem o Mourinho...

    ResponderEliminar
  3. Não discordo do q dizes mas não é, nem por sombras, o único culpado. Jesus pediu jogadores que não lhe deram e há a questão dos prémios q não foram pagos (até hoje ninguem desmentiu isso) e isso minou a relação entre jogadores e treinador/direcção. Mas os jogadores tb têm culpa pois são eles q não correm, são eles q não se esforçam, são eles q marcam um golo e nem sequer correm para retomar o jogo rapidamente...

    A culpa é tripartida: direcção q falhou com os jogadores q não deu ao treinador os jogadores pedidos e q cedeu à chantagem de Jesus; o treinador q ao receber o prémio perdeu a confiança dos jogadores e ao optar por estranhas alterações tácticas com resultados péssimos; jogadores q por muita razão q possam ter são profissionais muito bem pagos e q devem SEMPRE honrar a camisola q envergam dando tudo em campo pela vitória a cada jogo

    ResponderEliminar
  4. Mas isso é verdade? O tipo quis mesmo pirar-se para o Norte?

    Fomos tansos em ceder à chantagem... Nunca se deve ceder a uma chantagem!

    ResponderEliminar
  5. patriarca disse:


    EXCELENTE TEXTO !!
    Não foi por acaso ou por qualquer coisa cair do céu por não ter unhas, que durante o defeso, o Jorge Jesus andou lá pelas Bandas da Pocilga, falando com o Porco-Mor, viu-se isso na TV, viu-se isso nos Pasquins e outras coisas que o comprometiam com os javalis e ELE JJ, como Anti-Benfiquista que é, aproveitando-se lá fez o que mourinhos e companhia fizeram e NÓS Benfiquistas (Direcção Claro Está) caimos que nem patinhos, até porque as soluções para o caso não eram fáceis de tomar, e assim a de o manter a comandar a Equipa, quer queiramos ou não foi a mais fácil e a que MENOS OPOSIÇÃO CRIOU, mas o que não existem dúvidas é que o Sistema Mafioso Corrupto está mais Activo que nunca e isso tem muito a ver com a situação e o JJ e o porco da bosta serem "amississimos" e a não ída dele para os Porcos causou-lhe e tem causado dissabores que ele próprio certamente que não esperava, o que não existem duvidas é que o JJ a partir daí para cá NUNCA mais foi o mesmo. Não esquecer que ainda durante o defeso neste verão ELE andou a falar o que devia e especialmente o que não devia em relação à Equipa a Contratações para a Equipa e em especial soube-se através DELE, coisa INÉDITA neste Glorioso Clube que o Guarda-Redes Quim ía ser despensado, ora isso é precisamente o jogo dos anti-Benfiquistas é o jogo do Nosso INIMIGO e ele entrou nessa onda.

    ResponderEliminar
  6. Não concordo que a responsabilidade seja tripartida. Acredito que 95% de nós teria aceite a chantagem, porque a saída de JJ para o Porto depois da época que fizémos era a maior punhalada da história entre clubes. Acabava por sair mais caro... Os jogadores que vieram são óptimos!! E foram os pedidos pelo JJ. Gaitán é óptimo, Roberto é muito bom, Jara é óptimo. Numa equipa que não joga poucos conseguem entrar e mostrar valor. Em relação aos jogadores receberem muito e por isso terem que ser robots sou totalmente contra. Fosse eu um jogador que tinha recusado sair para clubes onde ia ganhar 20 vezes mais e depois soubesse que o líder queria ir para o único rival que temos, nem lhe falava nos treinos! Fosse JJ correcto e o convite do Porto seria a deixa mais apetecível para usar a nosso favor, mas não, fez tudo ao contrário.

    ResponderEliminar
  7. Que o JJ era mercenário já se sabia, todos sabiamos, daí que a prudência deveria ter sido a melhor atitude e não dar-lhe plenos poderes. A responsabilidade total é do Presidente que mais uma vez desrespeitou os nossos e cometeu um erro gravissimo com implicações futuras ainda por descobrir.

    ResponderEliminar