sábado, 18 de setembro de 2010

Eu Já Fiz A Minha Parte. E Tu Porque Esperas?

"Há momentos que exigem ponderação de análise e firmeza na acção. Há momentos que obrigam a uma participação alargada na tomada de decisões porque isso fortalece a decisão.

Aceitar com ligeireza o que se tem passado neste início de campeonato é negar o obvio e pactuar com a mentira.O Benfica agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça. No nosso mandato não vamos montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas. Essa não é a nossa postura, nem a nossa forma de agir.

Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa. A nossa ausência será o melhor indicador da nossa indignação.c)

Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos.

Não podemos continuar a tolerar que a falta de seriedade dentro de campo tenha a cumplicidade daqueles que, tendo os nossos direitos televisivos, não revelam isenção na análise e camuflam os erros daqueles que sistematicamente nos prejudicam.

Quem se demite das suas responsabilidades, deve saber que isso tem consequências.

Queremos concluir dizendo que compete aos benfiquistas defender o Benfica e apelando a todos para amanhã, no nosso estádio, darmos uma grande demonstração da nossa força e da nossa união."

Este texto são excertos do Comunicado do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica de 13/09/2010. Aqueles que directamente nos dizem respeito e que terão a força que lhe quisermos dar. O Benfica eterno é responsabilidade de todos nós e não apenas daqueles que o dirigem.

Eu sonho com o dia, em que a nossa maioria silenciosa inunda os fax da Sport TV com pedidos de rescisão, em que obrigue as bancas de jornais a devolvê-los porque não têm leitores, em que marque ausência em todos os programas de paineleeiros e encha de vazio as bancadas dos estádios dos nossos adversários em nome da nossa revolta.

Deixo-vos duas frases inspiradoras devidamente adaptadas:

"Se não estivermos dispostos a pagar um preço pelos nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles."

Barack Obama

"Não perguntes o que o Benfica pode fazer por ti mas sim o que tu podes fazer pelo Benfica".

John F. Kenndy

EU JÁ FIZ A MINHA PARTE. E TU PORQUE ESPERAS?

10 comentários:

  1. Eu também já fiz. A minha parte, quero dizer, que é tudo o que aqui vem desejado.
    TV.s nacionais, não vejo, rádios nacionais, não ouço, jornais e pasquins nacionais, não compro, mama de bilhetes para jogos de quem só mama no Benfica e apoia a corrupção desportiva, sou endemicamente alérgico há muitos, muitos anos.
    Encontro-me, pois, em paz, sempre, com o meu Glorioso Benfica!

    ResponderEliminar
  2. eu também fiz um pouco...

    - não tenho zon ou sportv
    - regularmente só vejo um jornal desportivo online
    - nunca mais fui ao maisfutebol desde há três anos salvo uma ou outra excepção porque um blog benfiquista comentava uma noticia
    - deixei de ir ao O Jogo desde que este ano passaram a ter um tribunal de arbitragem só constituído por anti-benfiquistas
    - não vejo programas com dois anti-benfiquistas a atacarem um benfiquista
    - não irei ver mais jogos fora do Benfica
    - só bebo Sagres

    pode parecer pouco, mas se fosse multiplicado por 6 milhões, significava o fim de muitos negócios que sustentam a corrupção!

    ontem vi o top das audiências televisas de futebol do ano passado e cheguei à conclusão que de facto os jogos do Benfica valem 40M.

    ora se estivessem fora da sportv, acredito que o Benfica conseguisse em pay per view, uma assistência média de 500 mil espectadores (estimativa por baixo), e a 5 euros cada um dos 15 jogos daria 37.5 Milhões de euros. ainda se poderia acrescentar a publicidade, venda de direitos para o mundo e outros benefícios. portanto têm mesmo de abrir o cordão à bolsa!

    ResponderEliminar
  3. Como facilmente se apercebe, cometi um enorme lapso acima.
    Há uma televisão portuguesa que vejo quase constantemente, a Gloriosa BENFICA TV, há um jornal que assino há muitos anos, o Glorioso Jornal "O BENFICA".
    Gostaria mais de ler o site do Benfica depois de corrido o partner que o conspurca.
    Estou de bem, sempre, como o nosso Glorioso Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    A minha tambem já foi feita, mas já há muito tempo.

    Todas as plantas que não forem regadas vão acabar por...SECAR.

    O caminho a seguir é o que o que Tiago indicou e que se pode resumir por:

    ASFIXIAR financeiramente as empresas associadas aos curruptos!!!

    ResponderEliminar
  5. Pois bem, por exemplo,eu desde há muito (desde que desprezaram o Benfica) que não consumo produtos daquela marca de leite e derivados! Até hoje!

    ResponderEliminar
  6. Eu tb tenho feito por isso! SporcoTv nem dada! Prefiro ver na net e não dar dinheiro a esses gajos! Jornais tb n leio, para mentiras tb não vale o dinheiro. Ir a estádios dos outros, também já desisti pois aumentam o preço dos bilhetes só com o Benfica.
    Além disso, indigno-me no meu blog em nome do Benfica, denuncio a corrupção e a viciação de resultados de que temos sido alvo à tantos anos e desfaço muitos mitos que se criaram lá para os lados do Porto.

    Quanto ao resto, só gostava de ver o Benfica abrir o Estádio da Luz para transmitir no ecrã gigante os jogos fora. Seria lindo de ver um estádio vazio lá, e a nossa casa cheia para ver... tv!

    ResponderEliminar
  7. Uma das medidas que não foram anunciadas para protestar com o estado atual das coisas e que podia ser muito facilmente adotado por todos os verdadeiros benfiquistas era não terem produtos tipo SporTV e afins... Super Bock e água Vitalis e restantes bebidas desse grupo... Record - etc etc. Eu em tempos consumi vagamente e por ignorância, mas agora NUNCA!!! Nem um tostão p esses inqualificáveis... Quando foi do tempo q a Parlamat salvou o Benfica de um aperto tb consumi muitos produtos desse grupo... Sou assim... cegamente 100% BENFICA

    ResponderEliminar
  8. amadorjp, boa ideia... p o Benfica seguir... não sei é se é possivel concretizar essa ideia por causas dos direitos de transmissão... Se fosse possivel até podia o Benfica cobrar uns 5 euros a entrada...

    ResponderEliminar
  9. Boas. Estou a tratar, lentamente, de fazer a minha parte. SportTV não assino, vejo na net, desportivos, já só leio online, estou a considerar passar a comprar o nosso jornal, como diz o Gil Vicente, SÓ! Cerveja, e álcool, não bebo. Água, estou ao pé da fonte da Vitalis, às vezes bebo...
    Mas creio que se todos fizerem essa pressão, se todos tentarem um pouco mais, lá chegaremos.
    Caro jmdeviveirosf, o facto de cobrar, possivelmente, é que é impeditivo de se poder fazer isso, ou seja, não se pode cobrar.

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Sou mesmo um péssimo benfiquista. Tenho Sport TV em casa, não tenho Benfica TV, compro muitas vezes o jornal A Bola. Proponho que na próxima assembleia geral proponham a minha expulsão de sócio do Benfica...

    PS - Curiosamente, no pagamento da Sport TV, tenho desconto de 10%, por ser... sócio do Benfica.

    ResponderEliminar