segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ao ritmo do novo Mantorras

É incontornável falar de Roberto quando se analisa o estado actual do Benfica ou simplesmente se quer falar do último jogo que disputámos, dando a impressão (mas errada) que tudo o que acontece tem como epicentro o Roberto. Perdemos porque Roberto deu 2 frangos ou ganhámos porque Roberto defendeu um penalty. Na realidade a verdade é que na Madeira Roberto contribuiu (significativamente) para a derrota, assim como a defesa da grande penalidade contribuiu para a vitória diante do Setúbal, contudo não convém menosprezar que o Benfica fez um grande jogo, pressionando o adversário no seu meio campo não o deixando jogar, o que contribuiu para a ausência de oportunidades de golo na nossa baliza e isso constituiu uma grande diferença em relação aos jogos anteriores.
Não obstante estas minhas últimas palavras, está criado um fenómeno em torno do Guarda redes, se fosse uma manobra de Marketing diria que era uma das mais bem sucedidas de sempre, mas infelizmente é apenas um jogador de futebol do nosso clube. Aquilo que se vive e se assistiu em torno do G.R. no Estádio da Luz é só comparável ao Mantorras. Na sua entrada (aqui compreende-se) e cada vez que tocava na bola, por mais simples que fosse a sua intervenção (e foram todas), originava uma histeria colectiva com aplausos e incentivos vários na minha óptica completamente despropositados até porque são reveladores do constrangimento que a sua presença em jogo causa. Infelizmente a comparação de Roberto a Mantorras não cessa neste pormenor, é que ambos foram caros e os dois não têm condições para jogar no S.L.B., um por razões físicas e outro por razões psicológicas ( e creio que não só).
Para aqueles que pululam em defesa de Roberto com argumentos que afinal o rapazinho tem qualidades, e em especial para os responsáveis do clube, ACORDEM, seguem-se 4 jogos muito difíceis e de extrema importância cuja perda de pontos, em função do que vai acontecendo nos jogos do fcp, irremediavelmente nos afastará do titulo. Já perdemos tempo, pontos, um titulo com esta "palhaçada", já chega.

3 comentários:

  1. é claro que estava a espera de muito mais de um guarda-redes de 8,5 milhoes de euros.

    nao quero tirar as pessoas deste blog mas gostava quu vissem o blog:

    http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Belo post ja estou farto de dizer o mesmo em outros blogs quase que me comem vivo,o Roberto ainda nao me convenceu e nao foi por defender um penalti que passou a ser o melhor guarda redes do mundo,a seguir ao penalti teve uma saida em falso,e parece-me bastante mauzinho a sair de entre os postes,mas para bem do benfica que eu esteja errado e que Roberto realmente seja o melhor do mundo.

    ResponderEliminar
  3. O problema é k o homem baixou-nos tanto as expectativas que agora basta ser normal para nos parecer fantástico. Mantenho a minha opinião, deve-se por enquanto manter a aposta noutro GR, no Julio César apesar da infelicidade.

    Mas o importante é k a equipa já deu um cheirinho do ano passado. Pressão alta, entrada a dominar e melhor coesão defensiva perante um adversário com mais um jogador

    ResponderEliminar