quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ramires é craque!

Sou um admirador incondicional deste jogador, e só vendo um jogo no Estádio podemos avaliar e apreciar toda a sua categoria. O Pés de veludo, como gosto de lhe chamar, joga fácil quase sempre ao primeiro toque, defende com uma humildade tremenda e quando parte para o ataque tem uma passada invejável que deixa muita gente para trás. Um carregador de piano, um box-to-box como os ingleses gostam de chamar, mas com muita técnica de passe de visão de jogo e que aparece muitas vezes para finalizar. Se for embora agradeço o facto de ter visto este excelente jogador espalhar um futebol tão belo no nosso Benfica e desejo-lhe as maiores felicidades porque ele merece.
Fico triste por vê-lo partir, é um daqueles artistas que deixam saudades.

5 comentários:

  1. Também eu. Deve ser dos jogadores que mais velocidade dá ao jogo. O homem nem precisa de fintar. Não me importaria mesmo nada de tê-lo cá mais um aninho.

    ResponderEliminar
  2. Espero que a sair seja pela cláusula! Como é que querem que o Benfica faça boa figura na Champions? E com os "outros" a reorganizarem-se?

    ResponderEliminar
  3. Grande Forteifeio,

    o problema não está só no ser um grande jogador. É também a falta que nos faria, quer pelo que corre, quer pela forma como faz pressing rápido, quer pela forma "matreira" como aparece no ataque (a finalizar (como em Guimarães) ou a assistir (como no 2-0 à lagartada)), quer porque já está dentro da táctica da equipa, quer porque está muito motivado e já sabe o que é ser campeão, quer porque vamos para a liga dos Campeões onde há que ter jogo para ir a jogo ...

    Enfim, quase que diria que se o Benfica se lembra de vender o Ramires e o Coentrão deixo de acreditar no bi-campeonato ...

    Saudações de glória

    ResponderEliminar
  4. Grande Ramires. Eu ainda acredito que ele fica!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu não fico assim tão preocupado com a sua saída, sinceramente. Sei que foi um jogador fundamental este ano, mas a verdade é que temos no plantel dois jogadores perfeitamente capazes de o substituir: Carlos Martins para jogos em que seja mais necessário atacar deliberadamente e Ruben Amorim para jogar mais em contenção. É sucesso garantido à mesma.

    ResponderEliminar