terça-feira, 22 de junho de 2010

Urreta, um Diamante na selva.

Hoje ficou-se a saber que Urreta foi emprestado ao Deportivo da Corunha. O campeonato espanhol é na minha opinião o melhor do Mundo, e está a uma distância enorme de todos os outros. Isto por si só pode levar-nos a pensar que se o jogador vai jogar com os melhores e entre os melhores a sua evolução poderá ser mais rápida. Isto soa a contra senso, porque se analisarmos o trabalho de desenvolvimento que Jesus fez e que levou a que todos os jogadores atingissem uma qualidade nunca antes vista. Logo emprestar para quê? Se temos um treinador que extrai o melhor de cada um?
Mais, os espanhóis ao contrário de nós que valorizamos os estrangeiros, não perdoam aos que vêm de fora o mesmo número de deslizes que perdoam a um espanhol, são implacáveis, todos os anos trituram jogadores de qualidade logo no primeiro ano.
Espero que não seja mais um ano perdido para o Urreta como foi para o Coentrão na passagem por Espanha, é que este miúdo só tem 20 anos e apesar de ser um belissimo jogador dúvido muito que lhe vão dar os tais minutos de jogo que este precisa.

9 comentários:

  1. Não era o JJ que queria um esquerdino para colmatar a saída do Di Maria? Então...
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  2. Então...
    Tem que se procurar outro jogador, porque o Urreta não é esquerdino!
    Pode é jogar na mesma posição do Di Maria, o que é diferente. O Simão também jogava na mesma posição e também não era esquerdino.
    Eu pessoalmente, depois da época que tivémos (que eu nem nos meus melhores sonhos achei que seria possível te-la o ano que passou), vou dar o beneficio da dúvida em todas as decisões que o Jorge Jesus, o Rui Costa e o Luis Filipe Vieira tomarem.
    Se o Jorge Jesus decidiu voltar a emprestá-lo, ele lá saberá porquê. Se quisesse ficar com ele, simplesmente ficava!
    Claro que podem ter apostas que não sejam as melhores (ex: Eder Luiz e/ou Julio Cesar) mas têm que ser eles a tomar essa decisão e a responder por ela.
    Até agora, não se deram nada mal...

    Abraço

    PS: Só para não haver confusões, eu também gosto do Urreta

    ResponderEliminar
  3. Isso do futebol espanhol ser o melhor do Mundo e estar a uma distância enorme de todos os outros é bastante relativo. Em Inglaterra há mais espectáculo, mais emoção, mais fairplay, mais candidatos ao título, mais público, mais poder financeiro e, o mais importante, menos corrupção.

    Com muita pena minha, tenho sérias dúvidas de que o Urreta alguma vez volte a vestir a camisola do Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Bem visto! No entanto, quem sabe? O Deportivo já não é o clube que era há uns anos atrás e se o quiseram lá é porque que viram alguma coisa no Urreta.

    ResponderEliminar
  5. O Manuel tem razão, o Depor está muito longe do clube que já foi. Penso que a intenção passará mais por valorizar o Urreta e vendê-lo na próxima época. Gosto dele e penso que será um bom jogador mas, no que ao plantel do Benfica diz respeito, não ficamos mais fracos.

    ResponderEliminar
  6. Paulo

    Apoiei e apoio como é sabido o Jesus e o Rui Costa, mas se vejo algo que não compreendo digo. O Urreta jogou com o porto e fez um belissimo jogo, porque é um belissimo jogador e só tem 20 anos, continuo a não perceber.

    ResponderEliminar
  7. Éter

    A minha opinião baseia-se no facto de os melhores jogadores do Mundo jogarem em Espanha, Ronaldo,Messi, Káká, além disso a competitividade e a incerteza no resultado é quanto a mim maior em Espanha. O jogador espanhol é na sua maioria um jogador com qualidade ao contrário do jogador inglês. Mas respeito qualquer opinião.
    O Urreta, o meu receio é exactamente esse.

    ResponderEliminar
  8. Manuel

    Eles viram que ele é um miudo com muita qualidade, mas vamos lá a ver se fazem a melhor gestão daquele recurso humano de forma a que ele regresse em grande à Luz

    ResponderEliminar
  9. João

    O ano passado com os jogadores desgastados pela Liga e pela Liga Europa se tivéssemos tido o Urreta se calhar tinha dado jeito.

    ResponderEliminar