segunda-feira, 14 de junho de 2010

Formação

Tal como os benfiquistas já devem ter notado, revalidamos o título de campeões nacionais de iniciados, ontem, com a vitória sobre as lagartixas, a equipa de iniciados realizou uma fase final imaculada e que os números finais dizem tudo, 6 jogos, 6 vitórias, 17 golos marcados e 1 sofrido, impressionante!!! Menos impressionante é o nosso número total de títulos neste escalão, apenas 6, contra 13 dos porcos e 10 das lagartixas, não que seja o mais importante, importante mesmo é formar jogadores e prepara-los o melhor possível para a equipa principal, mas se puderem adquirir espirito e hábitos de vitória em tenra idade melhor.
Já quanto aos juvenis, a desilusão é total, nesta fase final, e numa altura que faltam 2 jogos, temos 2 empates e 2 derrotas, o título neste momento é impossível, mas importa referir que há qualidade e jogadores muito interessantes.
Nos juniores, para mim, e mesmo havendo ainda hipoteses de sermos campeões (precisamos de ganhar ao Guimarães e esperar que as lagartixas percam com os porcos), é uma semi-desilusão, porque em 2 jogos em casa contra os principais rivais não conseguimos ganhar nenhum, daí estarmos nesta situação de depender de terceiros. Arriscamos-nos pelo segundo ano consecutivo a perder um tíulo de juniores sem ter perdido nenhum jogo na fase final... sim ficou provado que se ganham campeonatos à pedrada... enfim, olhando para esta época, vamos acreditar que os porcos fazem o seu trabalhinho, que nós trataremos de fazer o nosso.

Saudações Benfiquistas

1 comentário:

  1. Daqueles juniores todos, só talvez o Ruben Pinto e o Danilo possam vir a ser jogadores séniores do Benfica. O Roderick, talvez a 6, como central não gosto. Há também um que é habilidoso mas não me lembro do nome... E falta, claro, ver o Jean em competição.

    ResponderEliminar