domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dia dos Namorados

Neste dia 14 de Fevereiro pensei em fazer uma Ode à relação entre o dragão e o leão, uma espécie de história encantada onde um dos intérpretes mais não faz do que ser constantemente subjugado e humilhado e ainda assim continua a sorrir, que estranha forma de ser submisso. Acabei por me lembrar que o Presidente de cabelos brancos, o tal a quem pinto da costa não apertou a mão, afinal tem como referência, como idolo, o próprio corrupto do porto. Que estranha forma de não ter carácter, personalidade, um bocadinho de auto-estima, uma réstia de saber estar. Um Presidente deve ter uma posição de Estado uma noção institucional, mas não, fico com a sensação que bettencourt e essa espécie de gente chamada salema garção, não passam de dois hooligans que por instantes vestiram a pele de dirigentes e que tiveram a possibilidade de ocupar cargos de relevância num qualquer concurso televisivo. Cheiram a tios de cascais, mas respondem como adeptos insensatos e completamente coléricos, e agora digo eu, não há pachorra para estes energúmenos!
Mas tentei fazer uma conclusão imparcial, e acreditem não foi fácil de perceber o porquê dos responsáveis e dos comentadores sportinguistas atacarem o Benfica e ignorarem as escutas e o roubo a que foram sujeitos pelos amorosos amigos.Mas cheguei a uma conclusão: Eles consideram que o espaço que podem conquistar no futuro será aquela fatia de adeptos mais jovens que poderão ser potencialmente do Benfica, do clube mágico. E vai daí o que fazem uma aliança com juras de amor eterno, em que um goza e o outro dá o corpo ao manifesto. Um vai enganando o outro, e o outro vive feliz num a relação dolorosa e egoista, enganado e sovado vai vivendo duma forma triste, melancólica e cada vez mais apagada.
Nós, mesmo não ganhando, sentimos os ciúmes do casalinho, mas continuamos com a nossa identidade, sorrindo, e vendo a valsa dos pombinhos.....

3 comentários:

  1. Bem lembrado e acho que a relação está muito bem caracterizada!

    ResponderEliminar
  2. O problema é esta amante chamada braga...

    ResponderEliminar
  3. Escrevi isto no final do meu último post e julgo retratar fielmente o que dizes: "Aos adeptos e ao Sporting restam agora 3 objectivos até ao fim da época, o primeiro ir a Alvalade torcer pelo Porto, num jogo que será o mais fácil para a equipa portista, uma vez que terá um estádio unido no seu apoio, o 2º e menos censurável, a transformação do adepto Sporting Clube de Portugal em adepto Sporting Clube de Braga, o que dá bem a ideia da dimensão actual do Sporting e o 3º e mais importante objectivo, o único jogo que lhes resta até ao fim da temporada e no fundo o único momento de glória que a equipa procura, vencer na Luz o derby e com estes objectivos de plena ambição, teremos um Sporting que de facto, como diz Quintela, não pode aspirar a mais, quando numas escutas um seu funcionário e o seu Presidente são ofendidos e a resignação é a palavra de ordem, faltando só mesmo aplaudir de pé, numa estrondosa ovação o autor de tais ofensas e que tão admirado e venerado é nas hostes leoninas."

    ResponderEliminar