segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

É uma pena

É uma pena, mais uma vez, chegarmos a este momento da temporada e já estarmos quase arredados da luta pelo título. Os todo-poderosos de sempre já estão no topo da classificação e nós arrastamo-nos miseravelmente pelos fundos da tabela quase moribundos.

É uma pena já termos perdido o jogo do próximo domingo frente àquela equipa que maravilha toda a gente, espantando a Europa na passada 4.ª feira num campo onde este ano mais ninguém consegue ganhar e goleando ontem por 2-0 uma equipa que tem um historial rico no futebol português. Enquanto isso, nós fomos derrotados por 2-2 no campo de uma equipa que agora chegou à I Liga.

É uma pena que a tal derrota que está garantida no domingo nos afaste realmente da vitória no campeonato. Ficaremos tão distantes do tal conjunto demolidor que não haverá possibilidade de recuperação. Onde é que já se viu recuperar dois pontos de desvantagem em meio campeonato?

É uma pena, por tudo isto, que tenhamos de esquecer a temporada de 2009/2010 e começar já a pensar na próxima.

5 comentários:

  1. Post à Mourinho. Percebo a ironia e até me revejo nela, pois o resultado do próximo fim de semana e o de Olhão não significam a perca do campeonato, apenas poderão contribuir ou não para a sua conquista.

    Não deixo de lhe deixar um reparo, as pessoas que pretende atingir neste post, comigo incluido, não deitaram a toalha ao chão nem consideram o fim do mundo o resultado, criticam a atitude, a mentalidade e postura perante a adversidade, e como de certo está lembrado este filme é repetido (no ano passado por esta altura foi parecido) esperemos é que tenha um final bem diferente.

    ResponderEliminar
  2. Realmente a campanha anti Benfica que as TV's sobretudo mostram... fazem parecer que o Benfica qdo não ganha está em crise, que qdo não goleia está mal e agora passam que somos caceteiros (eles não conhecem o Bruno Alves) e que se perdermos o proximo jogo... já perdemos o campeonato qdo ainda falta metade do campeonato...
    Ainda há mto luta e eu continuo a acreditar! É este ano!

    ResponderEliminar
  3. TC acho que não te tens que sentir atingido. No post anterior, o Glorioso11385 escreveu: "Foi horrível, miserável mesmo. A nossa exibição, claro... A equipa tem mostrado falta de estaleca. Falhou em Braga, em casa com o V. Guimarães, para a taça, em Alvalade, agora em Olhão. Continua a ser incapaz de virar um resultado. Não pode falhar frente ao FC Porto, sob pena de começarmos a deixar de acreditar nela. E não me interessa que faltem jogadores importantes..."

    ResponderEliminar
  4. O 'post' não era dirigido ao TC. Nada disso. Nem pretende branquear a horrível exibição de sábado, que eu também critiquei, como oportunamente referiu o João. No entanto, quem chegasse a Portugal agora ficaria com a ideia de que o título está perto de ficar decidido. Então se os rapazes lá de cima ganharem no domingo, nem vale a pena continuar a jogar, mesmo que continuemos a depender apenas de nós para sermos campeões nacionais.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, é só para dar conhecimento da existência de um novo blogue de apoio ao Benfica.

    Aqui deixo o link para, se entenderem, darem uma espreitadela.

    http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

    Saudações Gloriosas,

    ResponderEliminar