sábado, 19 de dezembro de 2009

Acordem

Iniciamos o campeonato sem quatro titulares (Katsouranis, Reyes, Suazo e Yebda), contratamos outros (César Peixoto, Javi Garcia, Ramires e Saviola) e mudámos radicalmente o sistema de jogo. Equipas perfeitas não existem, muito menos em cinco 5 meses. O tempo de Jesus no Benfica.

Mas comparemos.

Paulo Bento caminhava para a sua quarta época ao serviço da filial de Lisboa do clube do regime. Contado com praticamente o mesmo grupo de trabalho (apenas perdeu Derlei) e… caiu. Estranhamente ninguém se questiona sobre a “grande” equipa de futuro das últimas temporadas fruto de uma acertadíssima política desportiva com forte aposta na formação. Afinal, hoje parece que não passam de um grupo de atletas sem qualidade para vestirem tão “importante” camisola. Eu diria apenas menos sorte e menos favores que no passsado.

Jesualdo a exemplo das temporadas anteriores volta a viajar entre o Inferno e o Céu montado na mão do sistema que empurra a sua equipa e agarra a nossa. Assim não fosse e provavelmente o seu destino teria sido igual ao do seu colega da filial de Lisboa. Também ele caminha para o quatro ano de trabalho com a maioria do plantel.

Eu desafio qualquer um a ver de novo estes cinco jogos:

fcp – Leixões e Benfica – Leixões
Olhanense – fcp e Olhanense - Benfica

Neste primeiro grupo de quatro comparem a atitude, leia-se índice de agressividade e provocações que as equipas do Leixões e Olhanense puseram em campo em função do nome do clube contra quem jogavam.

No jogo da semana passada atentem no “especial cuidado” dos nossos adversários nas disputas de bola com David Luiz, Di Maria e Coentrão. E depois não me venham falar em preparação mental. São jovens de 21 anos cheios de sangue na guelra. Não são maduros e felizmente não oferecem a outra face. O lance da expulsão de Djalmir por si só explica bem melhor do que mil palavras. Só é possível alguém reagir daquela maneira (puxar os cabelos a um colega de profissão, por coincidência à beira da suspensão por amarelos, que se encontrava deitado acabado de sofrer uma violenta entrada) se estiver muito "motivado" e com os recados bem assimilados. Tudo tinha a intenção de condicionar não só jogo que se disputava mas essencialmente o derby da semana seguinte. Nesse mesmo fim-de-semana houve o cuidado de nomear-se para o jogo do dragão o árbitro mais permissivo da liga a que disciplina diz respeito, o Pedro Henriques, de modo a salvaguardar qualquer cartão inconveniente.

Braga - Benfica

Neste último constatem o amontoado de erros, sempre em prejuízo do mesmo, tão próprio da “classe habilidosa” de Jorge de Sousa o eterno líder da classificação dos árbitros no que de bom isso significa. Acrescente-se a intenção conseguida de condicionar a nossa equipa nos jogos futuros com a magnífica expulsão de Cardozo.

Fico incrédulo quando leio e oiço opiniões de Benfiquistas que alimentam a consertada política de comunicação de “paineleiros” e pseudo-jornalisticas ao serviço do clube do regime.
È deste factos que devemos falar. Como sócios temos a obrigação de os denunciar até à exaustão dada a “merda” (desculpem o termo) de silêncio dos nossos responsáveis, treinador incluído. Chateia-me nada termos aprendido com a vergonha do campeonato passado.

4 comentários:

  1. E um post a criticar o vergonhoso jantar do presidente da câmara de Lisboa com o corrupto que um dia disse publicamente que só queria ver Lisboa a arder...???

    já enviei o seguinte e mail para o sr costa...

    Vergonhoso o presidente da câmara municipal de Lisboa sentar-se á mesa com um individuo que publicamente já disse que "SÓ QUERIA VER LISBOA A ARDER", e que odeia o emblema mais representativo da cidade de Lisboa, alem de ter sido condenado por corrupção...!!!

    Diz me com quem andas te direi quem és...

    Exige -se um pedido publico de desculpas aos lisboetas em geral e aos benfiquistas em particular...

    Natálio Santos

    PS- e não sou de Lisboa, sou de V.N.de Gaia, mas sou do Benfica e não perdoo a que falta ao respeito ao meu amado clube !! benfiquistas e lisboetas todos e enviar e mails a mostrar o nosso repudio, e mais uma vez vos digo "BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A FORÇA DOS CORRUPTOS...!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que este post está muito bem feito mas, para mim tem um mas, e sem querer retirar toda a força ao texto que é muitissimo mais do que vou escrever, seria conveniente que o DI Maria não tivesse reagido como reagiu, afinal por um ponto se ganha e por um ponto se perde e para reagir convenha que seja com golos e com assistências e não com uma agressão parva.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo o post e o comentário do forteifeio!

    ResponderEliminar
  4. Subscrevo por inteiro o texto do Mleal... Sempre em grande!!! E para mim na mouche...!
    Não é fácil ignorar as provocações e continuar a jogar de cabeça limpa...! Di Maria concerteza terá aprendido, mas isto poderia acontecer a qualquer um, ou o Zidane no seu ultimo jogo não fez a maior burrada da sua carreira?
    Reprimir sim, mas dando-lhe a mão para voltar a erguer-se!

    ResponderEliminar